A Direção Estadual do PCdoB – Partido Comunista do Brasil na Paraíba, capitaneada pela presidenta Gregória Benário e pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves, fez uma visita aos sem terra no Acampamento Aldecy Vitorino, na Embrapa em Patos/PB.
Os integrantes do PCdoB foram ver de perto a situação, prestar o seu apoio à luta pela reforma agrária e saber as demandas e necessidades das mais de 100 famílias acampadas.
O PCdoB defende a reforma agrária antilatifúndiária , assegurando a terra para os trabalhadores e trabalhadoras rurais que precisam plantar e produzir alimentos para sua sobrevivência.
A terra pertence ao governo federal, no caso a EMBRAPA, que praticamente não tem experimentos, utilizando apenas uma hectare, numa propriedade que tem mais de 500 hectares, totalmente improdutiva.
Para Gregória Benário, as terras devem ser disponibilizadas para o plantio imediato, pois as famílias necessitam de alimentos, além de outras prioridades.” Aqui estão as mães de famílias, muitas crianças, mulheres, pessoas idosas, que precisam do nosso apoio e e justamente isso que estamos fazendo aqui essa visita e encaminhar juntamente com o movimento o que for necessário”, disse a mesma.
O vereador sindicalista Zé Gonçalves ( PCdoB), que desde o início acompanha a ocupação, colocou o seu mandato a disposição de todas as famílias e reafirmou que vai cobrar dos governos municipal, estadual e federal, o apoio e a entrega dessas terras aos acampados.” Mais de 500 hectares improdutivas, que devem ser entregue aos acampados. Já no âmbito municipal, a Prefeitura precisa chegar junto e resolver alguns problemas existentes, especialmente no atendimento médico, alimentos, apoio as mulheres e as crianças”, defendeu o parlamentar mirim.