A Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, realizou reunião na última quarta-feira, dia 19 de junho, onde na oportunidade o presidente do PCdoB, Roberto Lima, assumiu a presidência.
A reunião contou com a participação do PT e PCdoB, onde foi discutido o projeto eleitoral de 2024, a composição da chapa proporcional com 18 pré-candidaturas, além da chapa majoritária.
Logo depois dos festejos juninos, será realizada outra reunião que tratará especificamente da apresentação da chapa majoritária e proporcional que irá disputar as eleições no mês de outubro.
Para o presidente do PCdoB, Roberto Lima, a reunião cumpriu o seu objetivo e acredita que até o dia 30 de julho seja realizada a convenção eleitoral.
O presidente do PT e pré-candidato a Prefeito Edileudo Lucena colocou a necessidade de agilizar a realização da convenção eleitoral, como também pensar a respeito da organização da campanha no município.
O vereador sindicalista Zé Gonçalves ( PCdoB), defendeu que fosse realizada uma plenária com todos as pré-candidaturas antes da convenção eleitoral e que cada partido aposentasse seus nomes nessa atividade.
A Federação Brasil da Esperança ( PCdoB, PT e PV), deve articular com outros partidos do campo popular e de esquerda, a exemplo da UP, para somar no projeto eleitoral.